segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vermelos Radiaaantes !


Quem está pensando em mudar o cabelo, e quer algo bem diferente, uma mudnça bem radical?  o/ Não que eu seja a melhor pessoa a vos falar, porque o tanto de vezes que já mudei a cor do meu coitadinho cabelo. kkkk Vi essa matéria muito interessante e inpiradora no blog GosteieAgora, então resolvi trazer para vocês. Vamoos, ao tom que mais tenho vontade, só que requer muito cuidado e muuitos retoques.

Tumblr_lh54hzfqui1qevifno1_500_large
Um grande exemplo, fantáastico dessa cor, é a nossa Rihanna! Sim ela é nossa musa inspiradora, e quero um iguaaal !




Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão! Totalmente “sobrenatural”, é para as mais corajosas! Para chegar neste tom, talvez seja necessária a descoloração total do cabelo até um tom muito claro, para a aplicação de uma tinta fantasia em seguida.

Special Effects, Manic Panic, Jean’s Color, La Riche Directions, Raw, Punky Colour, Exotic Criativ e Candy Color são algumas das tintas fantasias mais conhecidas no mercado. Existem diversas tonalidades de vermelho em suas gamas de produtos.
O efeito é muito legal, mas demanda muita paciência para retocar o cabelo a toda hora, pois a tintura penetra de maneira mais superficial nos fios (não tem amônia para fixar).
Existem intensificadores com o poder de aumentar a partícula de cor no cabelo, como o próprio nome já diz, esse da Nutra Hair é pigmentadíssimo, num deixa respingar não se não você se mancha inteira, essa cor gruda na pele com força.
Mas não se anime toda pensando, agora meu cabelo fica vermelho fogo, pode até ficar, mas os intensificadores usados sozinhos só colorem mais ou menos, eles não tem poder de colorir sozinho, ele só complementa uma boa tintura permanente, misturado de água oxigenada, que abre as cutículas do cabelo pra cor entrar, uma dica é pintar de vermelho rubi:
Mas não é impossível conseguir um visual bem acesão sem usar tinta fantasia. A Alfaparf Contrasti e a Matrix SoRED (na cor vermelho) também podem ajudar a conseguir um tom bem aberto e cheguey, quase tanto quanto uma tinta fantasia! Mas para isso é bom caprichar na oxigenada (quanto maior a volumagem, mais aberto o tom ficará)!

Outro tom, é o Cereja:


Aí está uma tonalidade de vermelho longe de ser natural. O vermelho cereja é bem intenso e rosado.
Não é difícil de se conseguir cabelos nessa cor. A maioria das marcas têm um exemplar com a palavra “cereja” no nome. Mas, para ajudar, são os tons de vermelho especiais que ficam na altura do 6 (loiro escuro), como o 6646 (Cereja da Koleston) e o 6660(Vermelho Cereja da Imédia).
Para uma tonalidade viva e totalmente acesa (como as das lindonas acima), sempre use a linha de vermelhos especiais da tintura escolhida. Mas vou dar uma dica para as mais loucas: se quiser um cerejão que parece estar ligado no 22oV, tente usar o Alfaparf Contrasti na cor Rosso (ou Matrix SoRED Vermelho Violeta).
São produtos fortes para mechas. Ao mesmo tempo que tingem, descolorem. A cor fica muuuuuito, mas muuuuuito mais intensa do que com uma tintura normal. Mas atenção: costuma desbotar horrores (e ressecar também!)

Borgonha, amora, qualquer tonalidade de vermelho mais escuro e discreto está aqui. Como a cor é bem mais fechada, a numeração da tintura geralmente começa a partir do 5, em ordem decrescente. O Amora da Koleston por exemplo é o 5546 e o Borgonha é o 4465. Quanto menor for o primeiro número, mais escura é a tinta. E neste caso, a volumagem da oxigenada provavelmente terá que ser menor também (20 volumes).


Um ruivo bem avermelhado e discreto ao mesmo tempo. É o meio termo de tudo que vimos aqui. Não tem muito segredo para consegui-lo, é só usar tons de ruivo mais escuros e menos intensos (que não fazem parte da gama dos vermelhos especiais).
.
.
..
  • Quanto mais claro for seu cabelo natural, mais parecido com o da “moça da caixinha” ficará. Portanto, se seu cabelo for muito escuro, pode ser que a cor não fique tão viva em você quanto parece ser na embalagem.
  • Em cabelos previamente descoloridos (ou com luzes) a coloração tende a ficar super forte. Porém, desbota mais e reflexos alaranjados (muitas vezes indesejados) aparecem com mais facilidade.
  • No começo, quanto mais você tinge (reaplicando em todo cabelo), mais vibrante fica o resultado. Mas não é recomendado repetir mais de uma vez por mês, para manter a integridade da fibra capilar.
  • Vermelho é a cor de tintura que mais desbota, pois as moléculas de sua composição são super pequenas e escapam com facilidade dos fios. Sem dúvidas manter a cor em ordem irá exigir cuidados adicionais. (Já reparou que todas as linhas de tratamento para cabelos tingidos têm embalagens vermelhas e ruivas em seus anúncios? – porque será? Hehe)
  • Na hora de voltar para a cor natural, o trabalho é ainda maior. Nuances claras não cobrem o vermelho. Quanto mais escura for a tintura escolhida, melhor resultado de cobertura haverá. Porém, ao desbotar, reflexos vermelhos começarão a surgir em seus cabelos. Para resolver isto, basta retocar!
  • É melhor pensar bem se é isso mesmo que você quer. Vermelho é a cor mais trabalhosa, tanto para acertar no tom quanto para tirar depois.
.
.
.
  • É muito importante usar shampoos, condicionadores e máscaras específicas para cabelos tingidos (que ajudem mesmo a segurar a cor). O shampoo não deve conter sal e os anti-resíduos devem ser deixados um pouco de lado.
  • Hidrate muuuuuuuuuuito!
  • Para tonalidades mais vivas e intensas, opte por marcas que tenham linhas especiais para cabelos vermelhos. (Ex: Alfaparf Evolution of the Color Pure Reds, Igora Royal Schwarzkopf Absolute Reds, Imédia Excellence Vermelhos Magníficos, Koleston Vermelhos Especiais).
  • Se quiser intensificar mais ainda o vermelho da coloração escolhida, na hora da aplicação, adicione um mix vermelho (6) na mistura da tinta, na quantidade recomendada pelo fabricante (Ex: Mix 6000 Evolution of the Color, Alfaparf, Wella Color Perfect Série Special Mix).

  • Quando for a hora de voltar a cor natural, opte por tonalidades com reflexos mates (esverdeados) ou acinzentados (azulados). Eu já usei o castanho claro acinzentado e deu certo!

  • FUNDAMENTAL PARA MANTER A COR E O BRILHO: pelo menos 2 vezes por mês dê um “banho de brilho” nos cabelos com produtos que repõem os pigmentos perdidos a cada lavagem. Adequados para o uso entre colorações, eles tratam e colorem os cabelos, possuindo pigmentos e propriedades hidratantes em sua composição. (Ex: Keraton Banho de Brilho)

    • Claro que vale a pena conferir tudo com seu hair stylist de confiança antes de tentar qualquer coisa!
       
       

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário